RADIOFREQUÊNCIA

A radiofrequência tornou-se um padrão de tratamento estético com muitas indicações, devido à sua versatilidade, eficácia e segurança. O conceito básico desta técnica é a geração de calor no tecido subcutâneo, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele.


Obs. Todo tratamento estético apresenta resultados diferentes por pessoa.

Marque sua consulta

UNIDADE PORTO ALEGRE - RS
51 99688.7444  | 51 3517.4261
UNIDADE GRAVATAÍ - RS
51 99523.8512  | 51 3128.0170
 contato@leducestetica.com.br

Nossos diferenciais

Biomédicos renomados

Produtos de Alta Qualidade

Equipe Profissional

Satisfação Efetiva



Dúvidas?


A técnica não é invasiva e causa efeitos apenas na área de tratamento. O objetivo de cada sessão é elevar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo e mantê-la aquecida por algum tempo. Durante o procedimento o profissional faz o controle da temperatura para que não ultrapasse o limite desejado. Após o tratamento observa-se o estímulo dos fibroblastos para produção de novo colágeno.
As indicações mais comuns são: • Melhora da flacidez da pele • Redução de rugas • Redução da celulite • Tratamento de cicatriz de acne • Estrias
• Qualquer doença de pele na área tratada. • Uso de marca-passo, desfibrilador. • Histórico detrombose profunda e uso de medicamentos como anticoagulantes e corticoides de modo contínuo. • Uso de isotretinoína nos últimos seis meses. • Pessoas com tumores malignos ativos ou recentes. • Doenças da tireoide descontrolada. • O tratamento com radiofrequência não deve ser feito em regiões com implantes. • Após aplicação de botox, preenchimentos. • Peeling químico deve-se aguardar duas semanas, após a recuperação total da pele, no caso de procedimentos profundos e procedimentos com laser é necessário esperar um mês. Gestantes não podem receber o tratamento com radiofrequência.
Inicialmente a pele deve ser higienizada. Em seguida será aplicado um meio condutor, geralmente gel na área a ser tratada. Através dos aplicadores posicionados na pele, são realizados disparos de radiofrequência no local tratado. A técnica não é invasiva e causa efeitos apenas na área de tratamento. O objetivo de cada sessão é elevar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo e mantê-la aquecida por algum tempo. Após o tratamento é retirado o meio condutor da pele. Durante o tratamento é medida a temperatura da pele diversas vezes para garantir que não ultrapasse o nível de temperatura estabelecido pelo profissional àquele paciente. Atuação na gordura localizada: O calor profundo, proporcionado pela radiofrequência, atua na célula de gordura melhorando seu metabolismo, aumentando a oferta e a difusão de nutrientes, diminuindo o estoque de energia (triglicérides) e contribuindo para a redução de seu volume. Atuação na celulite: A radiofrequência atua na inflamação causada pela celulite no tecido adiposo. Com a melhora da gordura localizada, um dos pilares para a formação da celulite, acontecerá a melhora do aspecto da celulite. Juntamente com técnicas em que o vácuo está associado (tratamento conhecido como Slim-shape na Leduc) o método funciona também como uma drenagem linfática, contribuindo para a redução de toxinas nos tecidos. Atuação no colágeno: O aparelho de radiofrequência aquece o tecido através da corrente elétrica, ocorrendo a produção da temperatura acima do normal, que gera a contração imediata do colágeno e remodelação da fibra de colágeno e elastina já existentes. Após o tratamento observa-se o estímulo dos fibroblastos para produção de novo colágeno.
Cada sessão dura em média de 20 a 40 minutos.
São necessárias de seis a dez sessões em cada região tratada. O número de sessões dependerá do objetivo a ser alcançado, da alteração apresentada e da resposta individual de cada paciente. Devem ser respeitadas as frequências a serem definidas pelos biomédicos. Para manutenção do resultado, devem ser realizadas novas sessões de radiofrequência anualmente.
O protetor solar é recomendado todos os dias, mas deve ser aplicado depois de pelo menos uma hora da realização do procedimento.
O uso de cosmético e maquiagem está liberado uma hora após o procedimento.
Não é necessário nenhum cuidado específico antes da aplicação da radiofrequência.
Os resultados são rápidos e progressivos e começam a aparecer a partir da terceira sessão, dependendo de vários fatores, como idade, local de aplicação, grau de flacidez, grau de hidratação da pele, número de sessões e manutenção dos resultados obtidos.