LEDUC Estética

O que é Harmonização Facial?

A Harmonização Facial se dá através de um conjunto de técnicas combinadas para um melhor equilíbrio estético e funcional na face. O procedimento mais utilizado nessa Harmonização, normalmente, é o preenchimento facial com ácido hialurônico, por ser uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e não ter risco de dar alguma reação. Essa técnica tem a função de ajudar a manter a elasticidade, hidratação e sustentação da pele, além de dar volume e melhorar algumas regiões da face como um sulco, a profundidade de uma olheira ou até mesmo aumentar o tamanho dos lábios. Outra técnica envolvida na harmonização facial é a aplicação da toxina botulínica, onde irá paralisar a musculatura da região e eliminar as linhas de expressão que são causadas pela contração muscular, como os famosos pés de galinha na lateral dos olhos, ou na região da testa.

Como funciona o tratamento?
Na avaliação são determinados quais as regiões e tratamentos necessários de acordo com cada caso. Será aplicado o ácido hialurônico na região determinada para harmonizar o local e se necessário será aplicada a toxina botulínica para paralisação muscular e eliminar as linhas de expressão. Em 15 dias o paciente retorna para uma nova avaliação.
Quais as regiões indicadas?
Na harmonização facial podem ser indicadas as regiões de aplicação do ácido hialurônico como: maçãs do rosto, olheiras com profundidade, bigode chinês, zigomático, aumento do maxilar, queixo e lábios. As regiões de aplicação da toxina botulínica são: testa, lateral dos olhos, glabela e rugas nasais.
Quais as contraindicações?
Pacientes durante processos infecciosos ou inflamatórios, gestantes ou em fase de amamentação, portadores de doenças autoimunes ou com lesões, ferimentos no local em que serão realizadas as aplicações e utilização de alguma medicação mais específica.
Cuidados pós-aplicação?
Recomenda-se uso de protetor solar para proteger a pele contra o envelhecimento precoce e manchas. O paciente pode retornar a sua rotina normal sem problemas. Caso fique algum hematoma pode utilizar hirudoid para acelerar sua eliminação.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *